Apple começa a notificar responsáveis por vazamentos da marca

1 min de leitura
Imagem de: Apple começa a notificar responsáveis por vazamentos da marca
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple começou a enviar notificações para usuários de redes sociais conhecidos por vazarem informações, artes conceituais e fotos de produtos da empresa, como iPhones e iPads.

Segundo o site Apple Track, ao menos duas pessoas de relevância confirmaram o recebimento do aviso: Kang, um dos mais populares membros dessa comunidade atualmente, e o designer ConceptCreator, que faz renderizações próprias ou publica imagens de futuros produtos da marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com Kang, que foi o principal nome por trás dos rumores do iPhone 12 que se provaram corretos, a carta ainda não é uma notificação de processo judicial. Advogados que representam a marca citam que a pessoa em questão não deveria compartilhar informações sobre produtos ainda não lançados, pois isso "daria aos competidores da Apple informações efetivas e também pode enganar consumidores, já que o conteúdo pode não ser preciso".

E agora?

O relato de Kang sugere ainda que a equipe de advogados fez capturas de tela dos conteúdos vazados e enviou como prova. Ele falou que não deve mais fazer as publicações, que atualmente tinham como formato mensagens de "enigmas ou sonhos" na tentativa de esconder que eram vazamentos.

Ainda de acordo com o usuário, ele parece chateado pelo fato de ser acusado de enganar o público, já que nunca sugeriu a compra de nada com base em especulações e nem postou fotos ilegalmente tiradas.

Em 2019, a Apple chegou a advertir funcionários que poderiam ser colaboradores de usuários que postam sobre vazamentos. Já nos últimos meses, a companhia reforçou a segurança em empresas parceiras e fornecedoras para evitar que detalhes sejam extraídos dos locais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.