Segurança

Empresas compram DDoS para derrubar concorrentes - TecMundo Entrevista

Entrevistamos Thiago Ayub, diretor de tecnologia, que falou mais sobre o mundo do DDoS

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

13/02/2020, às 16:30

Empresas compram DDoS para derrubar concorrentes - TecMundo Entrevista

Fonte:

Imagem de Empresas compram DDoS para derrubar concorrentes - TecMundo Entrevista no tecmundo

DDoS, a sigla para ataque de negação de serviço, pode ser algo desconhecido para você. Por isso, o TecMundo Entrevista desta semana trouxe o diretor de tecnologia Thiago Ayub para falar mais sobre este tipo de ataque.

Ayub notou pontos que envolvem desde como mitigar estes ataques até como o DDoS é vendido e usado por empresas para derrubar suas rivais. A sua operadora deixa sua internet lenta de propósito? Existe roteador bom, bonito e barato? Essas são outras perguntas que abordamos na entrevista que você acompanha aqui embaixo.


Felipe Payão é jornalista e editor-chefe do TecMundo. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos e possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.


Fontes