Secretaria de São Paulo é hackeada e tem logins vazados por Anonymous

1 min de leitura
Imagem de: Secretaria de São Paulo é hackeada e tem logins vazados por Anonymous

A célula AnonOpsBR, ligada ao grupo Anonymous, divulgou um ataque à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo durante a tarde desta quinta-feira (18). O ataque hacker faz parte da operação #OpEleiçãoContraOFascismo, realizada por diversas células Anonymous no Brasil, e teve assinatura do grupo Purpl3Pand4.

A Anonymous também atacou o ex-prefeito da cidade de São Paulo e candidato ao governo João Dória

Em manifesto publicado no Hastebin, a AnonOpsBR também atacou o ex-prefeito da cidade de São Paulo e candidato ao governo João Dória (PSDB). “Dória, notamos seu apoio ao 'partido da tortura' como forma desesperada para angariar votos através do discurso do ódio. Se por ventura você for eleito, estaremos te esperando de 'sistemas abertos'. Invadimos a Secretaria de Agricultura e Abastecimento”, escreveu a célula.

No documento, além de informações da base de dados, é possível encontrar emails e senhas em hash SHA para acesso aos sistemas.

hackHastebin

Nas últimas semanas, os ataques hackers relacionados aos candidatos e outros temas recentes têm aumentado consideravelmente. Um dos exemplos são várias células Anonymous que vêm realizando ataques diversos sob a operação #OpEleiçãoContraOFascismo: o site do Ministério da Defesa e o da prefeitura de São Gonçalo (RJ) já foram invadidos pelos hackers da célula AnonopsBr e Anonyinfo.

Após uma enxurrada de comentários na internet afirmando que a Anonymous no Brasil estaria divergindo dos ideais do grupo, a Anonymous Internacional veio a público afirmar que apoia a operação #OpEleiçãoContraOFascismo das células brasileiras, reafirmando sua missão e seus valores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.