2018 já registrou 150 milhões de ataques de fraude em smartphones

1 min de leitura
Imagem de: 2018 já registrou 150 milhões de ataques de fraude em smartphones

Um relatório da ThreatMetrix afirma que foram registrados cerca de 150 milhões de ataques de fraude nos primeiros seis meses de 2018. A pesquisa se baseou em 17,6 bilhões de transações digitais realizadas pela companhia Digital Identity Network em todo o mundo.

No infográfico abaixo, você também pode checar com que as empresas de segurança conseguiram detectar e prevenir 361 milhões de tentativas de ataques. A ThreatMetrix indicou que mais de um terço dos ataques de fraude já mira especificamente smartphones e tablets.

Os bots também são uma nova ameaça atualmente, com 2,6 bilhões de ataques contabilizados nos primeiros seis meses do ano

Outros dados da pesquisa indicam que os ataques mobile cresceram 24% globalmente se comparados ao mesmo período em 2017; se falarmos sobre os Estados Unidos, se número sobe para 44%.

Os bots também são uma nova ameaça atualmente, com 2,6 bilhões de ataques contabilizados nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 60% quando comparado com 2017.

Abaixo, você acompanha o infográfico com os detalhes. Para receber as últimas notícias sobre segurança e algumas dicas sobre como se proteger nesse cenário, acompanhe a nossa página dedicada sobre o assunto.

segurancaInfográfico

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.