Alibaba quer usar Viracopos como centro de distribuição de importados no BR

1 min de leitura
Imagem de: Alibaba quer usar Viracopos como centro de distribuição de importados no BR

A gigante asiática Alibaba quer usar o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) como centro de distribuição de produtos importados no Brasil. Viracopos, segundo a Folha de SP, está em uma grave crise financeira e não possui um projeto viável.

O Brasil importa muito, principalmente da Alibaba: o AliExpress, principal site de varejo da companhia, oferece produtos das mais variadas categorias por um preço bem em conta. O principal entrave? A demora na entrega, já que os produtos são enviados da China.

O projeto envolve aumentar os recursos para a movimentação de cargas e diminuir o tráfego de passageiros

A Alibaba é representada no Brasil pela empresa Global Logistic Properties, que está em negociação com os sócios do aeroporto. Os valores da suposta operação não foram revelados, porém, a proposta envolve a priorização do tráfego de aviões da própria empresa chinesa.

A ideia, nota a Folha, é que a Alibaba tenha o controle da concessão de Viracopos. Dessa maneira, o projeto envolve aumentar os recursos para a movimentação de cargas e diminuir o tráfego de passageiros — que já está em declínio neste aeroporto.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.