O Twitter alertou que não vai permitir propaganda eleitoral paga durante o pleito de 2018. Segundo o Globo, o Twitter alertou que não possui ferramentas para regular o que políticos podem fazer dentro da rede social e ainda acompanhar a legislação eleitoral brasileira sobre campanhas, então, foi decidido pelo corte de propaganda paga.

O Brasil ainda não conta com uma regulamentação específica para propagandas pagas em redes sociais, então, há um verdadeiro campo aberto de influências. Como o Globo nota, porém, ainda existe o receio de que as publicações possam gerar multas pela Justiça Eleitoral.

Quanto ao Tribunal Superior Eleitoral, o órgão nota que as campanhas podem fazer campanha antes do período eleitoral, que começa dia 15 de agosto. A única coisa que os candidatos não podem fazer é pedir votos de maneira direta.

  • Enquanto o Twitter bloqueou as propagandas pagas, o Facebook e o Instagram não se movimentaram sobre o caso

Posicionamento Twitter

"O Twitter Brasil informa que suas políticas de anúncios não permitirão a veiculação de propaganda eleitoral paga na plataforma durante a campanha de 2018 no país. A legislação eleitoral brasileira estabelece determinadas obrigações relacionadas a transparência por parte de candidatos, partidos e coligações que fizerem propaganda eleitoral paga na internet. Diante disso, o Twitter decidiu iniciar a venda deste tipo de publicidade somente quando as ferramentas apropriadas para facilitar essa transparência estejam disponíveis na plataforma".

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