Treta: Intel avisa China sobre falhas em chips antes do Governo dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Treta: Intel avisa China sobre falhas em chips antes do Governo dos EUA

Segundo o Wall Street Journal, a Intel alertou sobre as vulnerabilidades em processadores Meltdown e Spectre para companhias chinesas antes do governo norte-americano. No caso, empresas como Alibaba e Lenovo foram avisadas e, agora, há um medo de que a China tenha explorado essas falhas antes de se tornarem públicas.

Todas companhias que receberam o aviso em primeira mão não foram reveladas. A Lenovo comentou que fez um acordo de não divulgação e a Alibaba deixou claro o seguinte: "Quaisquer acusações sobre informações compartilhadas com o governo chinês são especulativas e sem fundamento".

Esse medo de que a China possa ter explorado as vulnerabilidades foi citado por pesquisadores fontes do Wall Street Journal. Enquanto isso, não há qualquer evidência que sugira tal ação chinesa. Além disso, apesar de a China possuir um sistema de vigilância robusto sobre seus cidadãos, não são os chineses que são reconhecidos mundialmente por diversos programas de vigilância de massa com alvos em todo o mundo.

  • Para entender mais sobre as vulnerabilidades citadas, acesse aqui.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.