CEOs abandonam Comissão de Cibersegurança de Donald Trump

1 min de leitura
Imagem de: CEOs abandonam Comissão de Cibersegurança de Donald Trump

De acordo com o ThreatPost, oito membros do National Infrastructure Advisory Council (NIAC) abandonaram o órgão citando uma "atenção inadequada" da administração realizada pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Segundo os membros, que são CEOs de empresas de tecnologia, Trump "não entrega atenção suficiente às ameaças de cibersegurança contra sistemas críticos em que todos os americanos dependem".

Os CEOs também comentaram que a resposta de Donald Trump sobre as manifestações de extrema-direita em Charlottesville (EUA) pesou na decisão. "Quando perguntado sobre a violência horrível em Charlottesville, você não denunciou a intolerância e a violência de grupos de ódio, oferecendo falsas equivalências e atacando os motivos dos CEOs que se demitiram de seus papéis consultivos em protesto. (...) Além disso, sua decisão de se retirar do Acordo de Paris, sua intenção de revogar padrões de construção de riscos de inundações e suas muitas outras ações para ignorar a ameaça das mudanças climáticas para a nossa infraestrutura crítica, também apontam para o seu desrespeito pela segurança de comunidades americanas".

Os oito membros se juntaram ao CEO da Under Armour e CEO da Intel na renúncia

Em carta de demissão, os CEOs foram duros contra a administração de Trump: "A infraestrutura moral de nossa nação é a fundação na qual nossa infraestrutura física é construída. As ações da administração minam essa fundação", assinaram.

A NIAC foi fundada em 2001 pelo então presidente George W. Bush e servia no apoio de questão envolvendo finanças, transporte, energia e fabricação. Quando foi fundada, a NIAC contava com 30 membros. Do começo do ano até agora, já foram 10 cargos renunciados — contando com esses últimos oito — entre eles, o CEO da Under Armour e o CEO da Intel.

Os membros ainda deixaram um recado na carta: "Continuo acreditando que a colaboração público-privada é vital para preencher lacunas que enfrentamos na segurança em todos os setores de infraestrutura norte-americanos. Continuo comprometido em aplicar minha experiência e expertise para avançar a segurança americana e prosperar por outros meios".

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.