Instagram prepara feed do Reels compartilhado entre usuários

1 min de leitura
Imagem de: Instagram prepara feed do Reels compartilhado entre usuários
Imagem: Claudio Schwarz/Reprodução

O Instagram está preparando um novo tipo de feed de Reels que combinará interesses dos usuários com os dos seus amigos. Conhecido atualmente como "Blend" ("Mistura", em português), a função terá como base o conteúdo compartilhado nas mensagens diretas com uma pessoa.

A função foi descoberta e compartilhada no X (antigo Twitter) pelo informante Alessandro Paluzzi, responsável por vários vazamentos de apps de redes sociais. Na publicação, ele compartilhou o print de introdução do recurso, que explica como a ferramenta vai funcionar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Convite para o 'Blend'. As recomendações de Reels são baseadas nos vídeos que vocês compartilharam um com o outro e outros interesses de vocês", descreve a plataforma.

Conforme a descrição, a novidade é bem parecida com o "Blend" do Spotify, que cria uma playlist personalizada com base nos interesses musicais da dupla.

O feed personalizado é privado entre o usuário e o destinatário, e qualquer um dos envolvidos pode abandonar a função a qualquer momento. Outros detalhes sobre a função, como a quantidade de posts do feed e a frequência com que ele é atualizado, não foram divulgados ainda.

Feed de Reels personalizado

O novo "Blend" do Instagram é perfeito para expandir o potencial de descoberta da plataforma com aquele amigo que compartilha Reels com bastante frequência. Além disso, a ferramenta também favorece criadores de um nicho específico, aumentando as chances de alcançar o público correto.

Atualmente, a função é apenas um protótipo para uso interno. Portanto, a estreia do Blend não é garantida e, se o feedback for negativo, o recurso pode nunca chegar para mais pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.