Instagram testa novo carrossel que permite postar até 15 fotos

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa novo carrossel que permite postar até 15 fotos
Imagem: GettyImages

O Instagram está testando uma nova modificação no seu principal feed de postagens. A novidade é a possibilidade de postar até 15 imagens de uma só vez no carrossel, o formato de galeria de fotos na horizontal.

O recurso foi descoberto por alguns usuários que notaram a opção no aplicativo do Instagram. A influenciadora Lia Haberman foi uma das pessoas a receber o aviso em forma de banner, que apareceu para quem tenta criar um novo carrossel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A notificação do Instagram sobre o novo limite de imagens.A notificação do Instagram sobre o novo limite de imagens.Fonte:  Threads/Lia Haberman 

Atualmente, só é possível criar galerias de imagens com 10 arquivos de uma só vez. Esse recurso é bastante usado para quem quer fazer publicações sobre uma viagem, uma recordação (chamado de "tbt"), o photo dump com os melhores momentos de algum mês ou uma postagem corporativa, por exemplo.

Por enquanto, apenas um grupo seleto de usuários teve acesso ao carrossel com 15 fotos. A maioria da comunidade continua restrita ao limite original.

Instagram faz experimentos com frequência

O Instagram enviou uma nota oficial ao site Social Media Today com o posicionamento da companhia. Foi confirmado que o aumento da capacidade de fotos no carrossel é um teste "com um pequeno grupo de usuários".

A plataforma deve compartilhar mais detalhes quando tiver respostas e sugestões dos grupo que está experimentando o recurso — é possível que a função seja liberada em breve para todos os usuários, mas há uma possibilidade menor de que ela sequer vire uma adição no aplicativo.

Aumento no limite do carrossel amplia possibilidades de criar galerias no app.Aumento no limite do carrossel amplia possibilidades de criar galerias no app.Fonte:  GettyImages 

O Instagram faz esse tipo de experimento com alguma frequência. Os atuais testes incluem o mapa com a localização de seus contatos e a ativação de um feed alternativo e mais privado apenas para amigos próximos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.