Elon Musk diz que X, antigo Twitter, vai parar de mostrar contador de likes no feed

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que X, antigo Twitter, vai parar de mostrar contador de likes no feed
Imagem: GettyImages

O X, antigo Twitter, vai parar de mostrar o contador de curtidas e republicações do feed, confirmou o dono do site, Elon Musk, nesta quarta-feira (6). No lugar disso, a plataforma irá mostrar apenas o contador de visualizações.

O bilionário revelou o plano em uma resposta a uma publicação de um usuário. "Isso definitivamente está acontecendo. Basta visualizar a contagem, como proxy para as outras métricas, que será exibida na linha do tempo", disse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na publicação, Musk não entrou em detalhes sobre quando isso vai acontecer, tampouco se será aplicado a todas as plataformas.

Essa não é a primeira vez que Elon Musk retira informações da tela em uma tentativa de deixar a interface mais "limpa". Em outubro de 2023, o bilionário decidiu retirar o título de notícias da tela, tornando imagens e links para artigos praticamente idênticos no site. A plataforma desistiu da mudança semanas depois.

Contagem de views ganhou importância no X

A contagem de views ganhou mais relevância no X em outubro de 2022, quando começou a ser exibida direto no feed. A estatística aparece ao lado do número de curtidas, republicações e comentários em todas as plataformas.

Naturalmente, a contagem de visualizações acumula número muito maior do que de interações — e não está muito claro o que é considerado uma visualização.

Ao retirar a contagem de curtidas e comentários do feed, usuários não terão informações sobre engajamento ao alcance. Na prática, isso dificulta a distinção entre posts com muitas views e posts com muitas interações da comunidade.

De toda forma, o anúncio de Musk foi bastante vago, e por enquanto não há previsão para a estreia da mudança na plataforma. Cabe agora ficar atento às alterações do X.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.