X, ex-Twitter, não exibe mais títulos de notícias no feed; entenda

1 min de leitura
Imagem de: X, ex-Twitter, não exibe mais títulos de notícias no feed; entenda
Imagem: Unsplash

O X, antigo Twitter, não exibe mais o título de artigos compartilhados na rede. O motivo seria que Elon Musk, dono da plataforma, acha mais bonito assim. A mudança começou a ser encontrada nesta quarta-feira (4) e parece ser distribuída aos poucos no app para iOS e na web.

A alteração no visual do feed do X partiu diretamente de Elon Musk, segundo a Fortune. Em entrevista, o dono da rede social disse que a alteração "melhora a aparência" da plataforma.

Agora, o X não mais exibe a manchete abaixo das imagens de notícias.Agora, o X não mais exibe a manchete abaixo das imagens de notícias.Fonte:  Igor Almenara/TecMundo 

A mudança implica em alterações importantes na experiência no X. O feed ganha mais espaço para exibir conteúdo, uma vez que só as imagens de artigos aparecem nas publicações. Além disso, notícias e imagens comuns não são mais tão diferentes, já que ambas são exibidas de forma semelhante.

De certa forma, a remoção das manchetes do X também incentiva que jornalistas e veículos incluam o título da notícia manualmente na publicação.

Para usuários que gostam de acompanhar notícias na plataforma, a mudança na interface não é nada agradável. A distinção entre notícias e imagens ajuda a identificar conteúdo relevante para leitura, poupando tempo de uso do Twitter.

Não está claro se a mudança será permanente ou se é apenas um teste de Elon Musk.

Mudança gradativa

Segundo o The Verge, a mudança parece ser distribuída no app para iOS e na versão web do X. Por enquanto, o aplicativo para Android exibe as manchetes abaixo das imagens de artigos normalmente.

Contudo, uma vez que a decisão foi divulgada por Elon Musk, deve ser só questão de tempo até o app para Android também ser afetado. Provavelmente, a alteração deve acontecer por uma atualização de servidor, então não há formas de evitá-la.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.