Meta irá encerrar a integração entre mensageiros do Facebook e Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Meta irá encerrar a integração entre mensageiros do Facebook e Instagram
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash

A Meta divulgou que a integração entre os mensageiros do Facebook e do Instagram irá acabar a partir de meados de dezembro de 2023. A novidade foi encontrada em uma página da "Central de Ajuda" do Facebook.

A troca de mensagens continuará funcionando em todas as plataformas. Os papos de contas de diferentes redes serão mantidos em um modo "somente leitura", e os chats com contas do Instagram não serão transferidas para as "Mensagens Diretas" do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A integração dos mensageiros do Instagram e do Facebook vai acabar em breve.A integração dos mensageiros do Instagram e do Facebook vai acabar em breve.Fonte:  Alexander Shatov/Unsplasah 

A união entre os mensageiros do Instagram e do Facebook foi lançada em 2020. O objetivo era facilitar a comunicação entre usuários das redes da Meta, impulsionar a popularidade do Messenger e facilitar o desenvolvimento de novidades para a plataforma.

Havia também a suspeita de que a unificação entre mensageiros era uma tentativa de mesclar as plataformas em uma só. A estratégia serviria para dificultar ordens judiciais de reguladores comerciais para separar o Instagram do Facebook, uma vez que seriam praticamente um único serviço.

Por enquanto, não foi divulgada a data exata para o fim da integração dos mensageiros. É possível que a mudança seja implementada de forma gradativa, então, é preciso que o usuário fique atento às conversas que mantém no mensageiro da Meta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.