Instagram pode liberar comentários públicos nos Stories; entenda

1 min de leitura
Imagem de: Instagram pode liberar comentários públicos nos Stories; entenda
Imagem: GettyImages

O Instagram pode estar desenvolvendo o recurso de comentários para os Stories. Segundo o informante Alessandro Paluzzi, a função será mais uma forma de interagir com os posts temporários, além de curtidas, reações e mensagens diretas.

Chamado de "Hype", o recurso de comentários dos Stories serão visíveis para outras pessoas que também visualizarem a publicação temporária. O formato servirá como um espaço para que seus seguidores interajam entre si.

Os usuários poderão desabilitar o recurso a qualquer momento. Conforme mostram os prints, será possível permitir interações de todo mundo, somente perfis que seguem ou ninguém (caso queiram desabilitar a função totalmente).

O "Hype" é um recurso ainda em desenvolvimento no Instagram, então as informações ainda são escassas. Não se sabe, por exemplo, se comentários também estarão disponíveis para Stories publicados para "Amigos Próximos", tampouco como as interações de perfis fechados vão se parecer.

Por enquanto, não há previsão para o lançamento da novidade. A primeira publicação de Alessandro Paluzzi relacionada ao recurso foi feita em abril deste ano, então há meses que ele está em preparação no aplicativo.

Grandes novidades em preparação no Instagram

Recentemente, também foram encontrados indícios do desenvolvimento do "Seu espaço", uma espécie de feed secundário para "Amigos Próximos". Nele, usuários do Instagram teriam todos os posts direcionados ao público selecionado (fotos, vídeos e Reels) e uma foto de perfil personalizada, quase como um perfil secundário.

Outra função interessante do Instagram, esta, já liberada para todos, é a capacidade de publicar fotos, vídeos e Reels somente para "Amigos Próximos".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.