Como excluir sua conta no Facebook de forma definitiva

1 min de leitura
Imagem de: Como excluir sua conta no Facebook de forma definitiva
Imagem: Getty Images/Reprodução

Que tal descobrir como excluir uma conta no Facebook? Isso pode até parecer uma tarefa complicada, mas na verdade é bem simples. Por isso, criamos um passo a passo para deletar seu perfil de forma permanente.

Antes de começar, é importante lembrar que excluir sua conta no Facebook é uma decisão irreversível. Portanto, certifique-se de ter feito o backup de todas as informações que deseja manter, como fotos e contatos, antes de prosseguir. Acompanhe!

Passo 1: Faça login na sua conta

O primeiro passo é acessar sua conta no Facebook. Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail e sua senha na página inicial. Então, clique em "Entrar".

Passo 2: Acesse a página de exclusão da conta

Uma vez conectado à sua conta, acesse a página de exclusão da conta do Facebook, na seção de configurações > Segurança > Privacidade. Vale lembrar que o procedimento pode ser feito tanto pelo desktop, quanto pelo smartphone – Android ou iPhone.

Selecione Excluir conta permanentemente e confirme. (Fonte: Facebook/Reprodução)Selecione Excluir conta permanentemente e confirme. (Fonte: Facebook/Reprodução)Fonte:  Facebook 

Passo 3: Confirme a exclusão da conta

Ao acessar a página de exclusão da conta, clique no botão "Excluir minha conta" e siga as instruções para confirmar a exclusão.

Você será solicitado a inserir sua senha e a resolver um captcha para provar que é um ser humano e não um robô.

Passo 4: Aguarde o processamento

Depois de confirmar a exclusão da conta, seu perfil será desativado imediatamente. No entanto, pode levar até 90 dias para que todas as informações associadas à sua conta sejam excluídas permanentemente dos servidores do Facebook. Isso inclui fotos, publicações e mensagens.

Depois de excluído, espere alguns dias até ser excluído permanentemente. (Fonte: Facebook/Reprodução)Depois de excluído, espere alguns dias até ser excluído permanentemente. (Fonte: Facebook/Reprodução)Fonte:  Facebook 

Passo 5: Não entre na sua conta

Durante o período de processamento de exclusão, é importante não acessar sua conta no Facebook, pois isso pode cancelar o processo de exclusão. Se você precisar acessar sua conta por algum motivo, certifique-se de que é antes de confirmar a exclusão.

Agora que você já sabe como excluir uma conta no Facebook, basta seguir estes passos e você poderá deletar seu perfil. Lembre-se de fazer o backup de suas informações importantes antes de prosseguir, pois a exclusão da conta é irreversível.

E aí, gostou das dicas? Então, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais e até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.