Instagram libera função nativa de baixar vídeos do Reels para todos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Instagram libera função nativa de baixar vídeos do Reels para todos usuários
Imagem: Unsplash/Reprodução

Você agora pode baixar Reels de contas públicas do Instagram direto para a galeria do celular. A função foi lançada para todos nesde quarta-feira (22), anunciou o chefe da rede social, Adam Mosseri, em seu canal pessoal na plataforma.

A capacidade de baixar Reels de contas públicas existe desde junho, mas exclusivamente para usuários que residem nos Estados Unidos. Similar ao TikTok, a ferramenta permite salvar vídeos direto na galeria do celular.

A capacidade de baixar vídeos do Reels é liberada para todos os usuários.A capacidade de baixar vídeos do Reels é liberada para todos os usuários.Fonte:  Instagram/Reprodução 

O botão de download está disponível no menu de compartilhamento do Instagram. O vídeo salvo então fica acessível a partir da galeria, mas com uma marca d'água do nome de usuário do autor.

Usuários podem impedir downloads

Usuários do Instagram que não quiserem ter seus vídeos baixados na rede podem desabilitar a opção no menu de configurações da conta. A plataforma entra em detalhes sobre como desativar os downloads na Central de Ajuda.

Segundo o Instagram, é possível desabilitar downloads de publicações específicas ou da conta inteira. Além disso, contas de usuários menores de 18 anos têm downloads desativados por padrão.

Como conferir a novidade?

A capacidade de baixar Reels está em distribuição global, segundo Mosseri. É possível, porém, que leve algum tempo até o recurso alcançar o seu dispositivo.

Se a novidade ainda não apareceu para você, vale conferir se há atualizações pendentes para o Instagram na App Store e na Play Store. Ao instalar a versão mais recente do aplicativo, você aumenta suas chances de conferir o recurso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.