Instagram libera opção de Close Friends para fotos do feed e Reels

1 min de leitura
Imagem de: Instagram libera opção de Close Friends para fotos do feed e Reels
Imagem: GettyImages

O Instagram liberou a capacidade de postar fotos e Reels no "Amigos Próximos. A novidade entrou em período de testes em meados de setembro e, na prática, expande a capacidade do formato.

A ferramenta do "Amigos Próximos" foi incluída no menu da publicação. Ao selecionar a opção, o conteúdo só estará visível para os seguidores incluídos no grupo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, todos podem publicar fotos ou Reels somente para "Amigos Próximos".Agora, todos podem publicar fotos ou Reels somente para "Amigos Próximos".Fonte:  Instagram/Reprodução 

No feed, o Reel ou a foto aparecerão com um selo especial no canto do post. Assim, o usuário e os Amigos Próximos saberão que se trata de um post específico.

"Sabemos que nossa comunidade já usa o 'Amigos Próximos' como um espaço livre de pressão para se conectar com as pessoas que mais importam", pontuou o Instagram no anúncio. "Esperamos que isso abra mais maneiras de ser autêntico no Instagram e, ao mesmo tempo, ter mais opções sobre quem vê seu conteúdo", complementou.

Posts duram para sempre

Diferente dos Stories, os posts de fotos ou vídeos no Instagram tem duração ilimitada. Sendo assim, os seguidores poderão ver o conteúdo a qualquer momento.

Assim como todas as novidades do Instagram, a capacidade de publicar fotos e Reels para "Amigos Próximos" é distribuída gradativamente. É necessário ficar atento ao menu de edição e, caso o recurso não tenha aparecido ainda, conferir se há atualizações disponíveis na Play Store ou na App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.