Seu Espaço: Instagram estaria trabalhando em um feed apenas para 'close friends'

1 min de leitura
Imagem de: Seu Espaço: Instagram estaria trabalhando em um feed apenas para 'close friends'
Imagem: GettyImages

O Instagram prepara o "Seu espaço", uma espécie de "Amigos Próximos" para o feed. Segundo informante, a ferramenta praticamente permitiria criar um perfil exclusivo para pessoas selecionadas.

Segundo Alessandro Paluzzi, programador responsável pela descoberta, o "Seu espaço" é um espaço privado dentro do seu perfil público em que o usuário pode definir uma biografia e uma foto de perfil diferentes. Nesta seção, é possível publicar fotos e vídeos exclusivamente para seguidores escolhidos manualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, a função está em estágio bastante preliminar, e Paluzzi deduziu a finalidade da novidade a partir do código do Instagram.

Feed do Instagram exclusivo para amigos próximos

Atualmente, o Instagram permite publicar Stories, fotos e vídeos para os seguidores incluídos nos "Amigos Próximos". Contudo, todos os posts são misturados no feed comum, como uma foto normal.

Com o "Seu Espaço", o Instagram basicamente criaria uma seção dedicada para esse tipo de publicação discreta. Assim, o usuário teria melhor controle sobre o conteúdo, além de ter mais opções de personalização. Seria quase como ter um perfil secundário para os mais íntimos.

Vale lembrar que o Instagram também testa a capacidade de publicar stories para grupos específicos de seguidores. A função é um complemento do "Amigos Próximos" e não substitui o formato tradicional.

Sem previsão de lançamento

O "Seu Espaço" do Instagram ainda não tem previsão de lançamento, e deve demorar para ser liberado para o público geral. Contudo, é bastante provável que a novidade seja lançada para uma parte dos usuários antes de ser liberada para todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.