TweetDeck se torna um serviço exclusivo para assinantes do X Premium

1 min de leitura
Imagem de: TweetDeck se torna um serviço exclusivo para assinantes do X Premium
Imagem: Getty Images/Reprodução

O X — antigo Twitter — transformou mais uma ferramenta da rede social em um serviço exclusivo do Twitter Blue (atual X Premium). Usuários do X Pro, originalmente chamado TweetDeck, encontraram um aviso solicitando a assinatura para o uso da plataforma.

A mudança não é algo totalmente surpreendente, mas ocorre com alguns dias de atraso. Em 3 de julho de 2023, a empresa anunciou que o serviço se tornaria exclusivo para usuários verificados em um período de 30 dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

TwitterInclusão do TweetDeck deve valorizar a assinatura do Twitter Blue/X Premium.Fonte:  Tai Watch/Reprodução 

Adquirido pelo Twitter em 2011, o TweetDeck é uma importante ferramenta para jornalistas, produtores de conteúdo e social media. Além de gerenciar os perfis na rede social, a plataforma permite que os profissionais acompanhem listas personalizadas e de tendências.

Contudo, nos últimos anos, o serviço foi deixado de lado pela gestão anterior do site. Uma versão atualizada com novos recursos havia sido prometida para 2021, mas nunca foi lançada oficialmente para o grande público.

A inclusão do TweetDeck/X Pro ao Twitter Blue é mais uma forma de valorizar a assinatura. Por exemplo, os usuários verificados já têm direito a edição de posts, publicação de textos mais longos, fazer download de vídeos e, recentemente, monetização de conteúdo.

Quanto custa o Twitter Blue/X Premium?

Atualmente, a assinatura do Twitter Blue/X Premium custa R$ 42 por mês para usuários que acessam a rede social por navegadores. No caso de usuários que contratem o serviço por dispositivos Android ou iOS, a mensalidade custa R$ 60.

Também há um plano de assinatura anual que custa R$ 440, valor equivalente a R$ 36,67 por mês. Um preço que pode se tornar um atrativo para os usuários que pretendem usar as ferramentas do X Pro.

Uma recente pesquisa revelou que X Premium possui menos de 1 milhão de usuários. Curiosamente, 37% dos assinantes possuem menos de 500 seguidores e, com isso, ainda não estão aptos a participar do programa de monetização de conteúdo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.