Twitter, agora 'X', é o primeiro app de uma única letra na App Store; entenda

1 min de leitura
Imagem de: Twitter, agora 'X', é o primeiro app de uma única letra na App Store; entenda
Imagem: Getty Images/Reprodução

Em meio a um processo de rebranding, o Twitter, que agora se tornou X, conseguiu ter seu novo nome de um caractere listado na App Store. A loja da Apple tem uma regra estipulada de que aplicativos com apenas uma letra no nome não são permitidos. A partir de agora, quem entrar na loja via iPhone ou iPad verá que o X já está ativo para quem quiser fazer o download do recurso.

O fato mostra que o X, cujo dono é o bilionário Elon Musk, que também é o CEO da Tesla e da SpaceX, teria recebido um tratamento especial da empresa, com a Apple supostamente abrindo uma exceção para a rede social.

Além disso, a empresa de Musk também ganhou uma nova tagline na App Store, que diz “blaze your glory!” ("incendeie sua glória", em tradução livre). Anteriormente, a frase era “it's what's happening”("é o que está acontecendo").

O processo de rebranding do Twitter teve início há pouco tempo, mas já tem gerado diversas reações de usuários e do mercado.O processo de rebranding do Twitter teve início há pouco tempo, mas já tem gerado diversas reações de usuários e do mercado.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Como ele conseguiu?

Ainda não houve uma explicação clara por parte da Apple, mas muitos especulam que tudo tem a ver com a paz que Musk e a empresa têm cultivado após desentendimentos. No final do ano passado, ele acusou a marca de ameaçar remover o Twitter da sua loja de aplicativos.

Após Musk se encontrar Tim Cook, CEO da Apple, os dois se acertaram e a situação foi tida como um "mal entendido".

O processo de rebranding do Twitter teve início na semana passada, após Musk tuitar sobre o assunto diversas vezes e mudar o logo do aplicativo para um grande X.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.