Mudança feita por Elon Musk no Twitter 'quebrou' a plataforma TweetDeck

1 min de leitura
Imagem de: Mudança feita por Elon Musk no Twitter 'quebrou' a plataforma TweetDeck
Imagem: Getty Images/Reprodução

Após Elon Musk, dono do Twitter, anunciar limite no número de tuítes que os usuários podem ver por dia, o TweetDeck passou a enfrentar problemas. Focado em usuários mais ativos da rede social, a plataforma ficou vazia, além de sofrer bugs nas notificações.

As pessoas usaram o próprio Twitter para reclamar do problema no TweetDeck, com capturas de tela mostrando a timeline sem nada. Menções, curtidas e listas estão falhando ao carregar.

É bem provável que o problema tenha relação com o limite aplicado no último sábado (1º), por Musk. Na ocasião, o dono da rede social afirmou que a mudança era "temporária" e necessária, “para lidar com níveis extremos de extração de dados [e] manipulação do sistema” no microblog.

Inicialmente, contas verificadas assinantes do Twitter Blue poderiam ler até 6 mil tuítes por dia, enquanto usuários comuns tinham entre 300 e 600, a depender da idade. Depois, o limite subiu para 10 mil entre inscritos e 500 a 1 mil para os outros.

Elon Musk, dono do Twitter, anunciou a limitação de posts visualizados por dia no último sábado (1º).Elon Musk, dono do Twitter, anunciou a limitação de posts visualizados por dia no último sábado (1º).Fonte:  GettyImages 

Confira os tuítes dos usuários que observaram os problemas no TweetDeck:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.