Twitter Blue aumenta limite de caracteres para 25 mil por post

1 min de leitura
Imagem de: Twitter Blue aumenta limite de caracteres para 25 mil por post
Imagem: GettyImages

Os assinantes do Twitter Blue, plano pago da plataforma que oferece diversos benefícios aos usuários, poderão fazer postagens de até 25 mil caracteres. A mudança, inclusive, já foi anunciada na página oficial da rede social.

Quem também confirmou a alteração foi Prachi Poddar, um dos engenheiros do Twitter, por meio de um post bem longo em seu perfil oficial na rede social do passarinho azul. Veja:

Para quem estava acompanhando de perto as mudanças no Twitter, o aumento de caracteres não deve ser uma grande surpresa. Em fevereiro deste ano, o limite de texto já havia subido para 4 mil caracteres e, em abril, cresceu ainda mais, para 10 mil caracteres. Ou seja, os 25 mil caracteres disponíveis atualmente pareciam apenas uma questão de tempo.

Lembrando que, antes de Elon Musk chefiar o Twitter, a empresa já tinha feito algo nesse sentido, aumentando o limite de caracteres dos tuítes de 140 para 280. Na época, a companhia sofreu várias críticas por parte dos usuários, que alegavam que a proposta inicial da rede social se perderia se o limite de palavras aumentasse.

Além de disponibilizar mais caracteres, o Twitter Blue também ofereceu recentemente aos seus clientes a possibilidade de fazer uploads de vídeos mais longos na plataforma. Agora, os assinantes podem fazer o upload de vídeos de até duas horas com qualidade 1080p. O que gerou uma reação controversa dos usuários, com muitos deles postando filmes completos de maneira ilegal dentro da rede.

Com a mudança no limite de caracteres, quem utiliza o Twitter para fins educacionais ou até comerciais, por exemplo, pode criar artigos bem mais longos e detalhados, sem precisar dividi-los em uma série de tuítes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.