Twitter: X lança oficialmente o programa de monetização de conteúdo

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Imagem: GettyImages

A rede social Twitter, que está passando por um rebranding para se chamar X, começou a implementação oficial de um novo esquema de compartilhamento de receita com criadores de conteúdo.

A partir desta sexta-feira (28), usuários que atendem aos critérios da empresa podem ativar a parceria com a rede social e começar a receber verba da plataforma. A novidade foi anunciada no mês passado pelo dono da plataforma, Elon Musk, e alguns pagamentos até já foram enviados como teste.

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O dinheiro em questão é gerado pela veiculação de tweets promovidos que aparecem abaixo de respostas ou sequências de usuários. Quanto mais visualizações ou cliques o anúncio recebe, maior é a verba direcionada para a empresa, que agora repassa parte do valor ao perfil que gerou a visualização.

Como receber dinheiro por anúncios exibidos no Twitter

Para receber o pagamento, o usuário precisa seguir alguns critérios:

  • Ser assinante do Twitter Blue ou uma organização verificada na plataforma;
  • Ter ao menos 15 milhões de impressões em postagens nos últimos 3 meses;
  • Ao menos 500 seguidores.

Os primeiros pagamentos já podem ser feitos na semana do dia 31 de julho, caso o valor gerado exceda os US$ 50 — o mínimo que deve ser atingido para que alguém receba as transferências.

Musk espera que o compartilhamento de receita aumente as assinaturas no app.Musk espera que o compartilhamento de receita aumente as assinaturas no app.Fonte:  GettyImages 

Além disso, é preciso ter uma conta na ferramenta Stripe, utilizada para processar os pagamentos. Feito o cadastro, o próximo passo e acessar a aba "Monetização" no menu lateral do Twitter e seguir o cadastro na plataforma.

E o Brasil?

No lançamento, o programa de compartilhamento de receita do Twitter já está liberado para 115 países, incluindo diversas nações da América Latina. Você pode conferir a lista completa na página de suporte do programa.

Entretanto, aparentemente o Brasil não está entre os locais em que o recurso foi ativado. Até agora, a empresa não se manifestou sobre a ausência dessa e de outras localidades no programa e não costuma responder emails com requisições da imprensa.

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