Novo app do Instagram para brigar com o Twitter se chama 'Barcelona'

1 min de leitura
Imagem de: Novo app do Instagram para brigar com o Twitter se chama 'Barcelona'
Imagem: Getty Images/Reprodução

Em novembro do ano passado, alguns funcionários selecionados pela Meta — a controladora do Facebook e do Instagram — participaram de um brainstorming virtual para construir uma espécie de Twitter. Essa notícia, divulgada pelo The New York Times em dezembro (7), pode estar se concretizando agora através de um novo app batizado provisoriamente de "Barcelona".

O projeto com o codinome da cidade espanhola foi divulgado em um tweet do conhecido desenvolvedor Alessandro Paluzzi na segunda-feira (27). "Será que [Barcelona] é o codinome de sua nova rede social baseada em texto para competir com o Twitter?", pergunta o engenheiro reverso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as ideias produzidas no brainstorming de novembro, às quais o NYT teve acesso estava um recurso chamado na época de Instagram Notes, no qual os usuários poderiam compartilhar mensagens curtas dentro do próprio site de compartilhamento de fotos, com seguidores e amigos.

Mais novidades do Instagram

Além de um Twitter próprio, a empresa de Menlo Park pode estar preparando mais algumas novidades para o Instagram, segundo Paluzzi. A primeira delas é a inserção de um campo para comentários na bio do usuário, o que poderia funcionar como um feedback para ajudar os donos do perfil a melhorar a descrição de suas marcas ou produtos.

Outra funcionalidade que deve chegar em breve, diz Paluzzi, é uma nova forma de comemorar o aniversário dos usuários na plataforma. Para receber uma publicação com vários efeitos festivos, a pessoa deverá apenas subir uma selfie (o Instagram faz o resto). O evento ficará visível somente na data de nascimento, mas pode ser removido substituindo-se a foto do perfil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.