Instagram pode seguir o Twitter lançar selo pago de verificado

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Imagem: Claudio Schwarz/Unplash

O Instagram está trabalhando em diferentes formatos de assinaturas para a rede social. Além de um plano mensal para acesso a conteúdo exclusivo de criadores, a plataforma pode lançar uma opção paga do selo de verificação.

Nessa quinta-feira (2), a empresa confirmou que iniciará os testes das assinaturas para fãs nos EUA. Ao pagar uma taxa mensal de US$ 0,99 até US$ 100 (cerca de R$ 5 até R$ 505), as pessoas poderão ver Lives e Stories exclusivos dos influencers.

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Para mais, os assinantes terão um selo roxo exibido ao lado do nome de usuário. Isso ajudará os criadores a identificar os seguidores e, supostamente, dar preferência para as interações.

Com a nova assinatura, os fãs poderão apoiar os criadores e receber conteúdos exclusivos.Com a nova assinatura, os fãs poderão apoiar os criadores e receber conteúdos exclusivos.Fonte:  Gabrielle Handerson/Unsplash 

Conforme o Instagram, dez criadores norte-americanos foram selecionados para os testes iniciais das assinaturas para fãs. Entre eles, a jogadora de basquete Sedona Prince e a ginasta olímpica Jordan Chiles.

Para Adam Mosseri, CEO da plataforma, o formato é uma das melhores maneiras dos influenciadores terem uma renda previsível. Indiretamente, a novidade também deve desestimular a cobrança por fora da plataforma para o acesso ao Close Friends.

Vale citar que, assim como o Patreon e o Substack, o Twitter também tem um recurso semelhante. No caso do Super Follows, os assinantes recebem conteúdos exclusivos dos criadores.

Semelhante ao Twitter, o Instagram também pode ter opção paga do selo de verificação.Semelhante ao Twitter, o Instagram também pode ter opção paga do selo de verificação.Fonte:  Instagram/Reprodução 

Selo de verificação pago

Recentemente, o engenheiro Alessandro Paluzzi encontrou dados no código-fonte do app do Instagram indicando a introdução de um novo selo azul de verificação. Entretanto, essa marcação deverá ser cobrada pela plataforma.

Embora não esteja claro como a novidade funcionará, a rede social tem o desafio de não repetir o erro inicial do Twitter Blue. Com o lançamento desastroso em novembro de 2022, o recurso gerou uma onda de “fakes verificados” com usuários mal-intencionados criando perfis falsos de grandes empresas e celebridades.

Até o momento, o Instagram não deu detalhes sobre a suposta verificação paga.

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