Instagram terá opção de GIFs nos comentários de publicações

1 min de leitura
Imagem de: Instagram terá opção de GIFs nos comentários de publicações
Imagem: Souvik Banerjee/Unsplash

Após focar nos formatos Stories e Reels nos últimos anos, o Instagram parece estar retomando as "origens" de quando era uma rede social de compartilhamento de fotos. Um possível reflexo dessa mudança será a opção de comentários com GIFs nas publicações do feed.

Recentemente, a ferramenta começou a aparecer para alguns poucos usuários de iOS. Ao acessar a caixa de comentários pelo aplicativo, as pessoas encontrarão um botão GIF semelhante ao visto nas interações com Stories.

Botão GIF tem aparecido para alguns donos de iPhone.Botão GIF tem aparecido para alguns donos de iPhone.Fonte:  Reddit/Particular_Lie_7995 

Como dito, esse recurso estava apenas disponível para comentários em Stories. Com um amplo catálogo de GIFs do Giphy, os usuários do Instagram conseguem encontrar inúmeras reações para diferentes ocasiões.

Supostamente em fase de testes, a ferramenta tem aparecido apenas para um grupo bem limitado de usuários de smartphones iOS. Até o momento, a rede social não revelou quando a novidade estará disponível para os donos de telefone Android.

Instagram tenta se “renovar” para não perder espaço para outros concorrentes.Instagram tenta se “renovar” para não perder espaço para outros concorrentes.Fonte:  Nathana Rebouças/Unsplash 

Mais novidades do Instagram

O Instagram tem passado por várias mudanças nos últimos meses. Por exemplo, a rede social da Meta confirmou que terá uma assinatura paga que envolve um novo sistema de verificação de contas.

Visando atrair mais criadores de conteúdo, a plataforma aumentou as formas de monetização dos perfis com assinaturas para fãs com conteúdos exclusivos e o recurso Gifts. O app também ganhou um Modo Silencioso para os usuários comuns que não querem ser incomodados enquanto estão ausentes da rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.