Twitter proíbe links para Instagram e outras redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: Twitter proíbe links para Instagram e outras redes sociais
Imagem: Getty Images/Justin Sullivan

Neste domingo (18), o Twitter atualizou suas regras para proibir os usuários de publicarem links de redes sociais concorrentes, incluindo Facebook, Instagram, Mastodon, Truth Social, Tribel, Post and Nostr. No entanto, promoções pagas dessas plataformas estão liberadas.

A atualização da política aconteceu de maneira silenciosa, enquanto todos olhavam para a final da Copa do Mundo, e promete deletar tweets e até mesmo suspender temporariamente contas que desacatem as novas diretrizes.

A proibição inclui links publicados nos tweets e também na bio do perfil do usuário. Exemplos de proibições incluem frases como:

  • "me siga @username no Instagram"
  • "username@mastodon.social"
  • "confira meu perfil no Facebook - facebook.com/username"

Links de terceiros, como Linktree ou Lnk.bio, também estão proibidos. Além disso, contas usadas com o objetivo principal de promover conteúdo em outra plataforma social também serão alvos de suspensão.

Formas alternativas de escrever os links também violam a política. "Isso inclui, mas não está limitado a, soletrar 'ponto' para plataformas de mídia social que usam '.' nos nomes para evitar a criação de URL ou compartilhar capturas de tela do seu @ em uma plataforma de mídia social proibida. Exemplo: instagram ponto com/nome de usuário".

Publicar conteúdo no Twitter a partir de plataformas terceiras — mesmo as que estão na lista de proibições citada acima — que oferecem essa funcionalidade está liberado. Promoções pagas de links também estão livres de punição.

"Reconhecemos que certas plataformas de mídia social fornecem experiências alternativas ao Twitter e permitem que os usuários publiquem conteúdo no Twitter a partir dessas plataformas. Em geral, qualquer tipo de postagem cruzada em nossa plataforma não viola esta política, mesmo nos sites proibidos listados acima. Além disso, permitimos publicidade/promoção paga para qualquer uma das plataformas de mídia social proibidas."

Semana polêmica no Twitter

Na última sexta-feira (16), o Twitter já havia bloqueado links para o Mastodon. Na ocasião, o TecMundo tentou publicar o endereço do concorrente no Twitter e recebeu a seguinte mensagem: "Algo deu errado, mas não se preocupe. Vamos tentar novamente".

Além disso, contas de jornalistas do The New York Times e da CNN também foram suspensas após tweets relacionados ao @ElonJet, uma conta que divulgava todos os pousos e decolagens do jatinho de Elon Musk.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.