Facebook e Instagram agora cobram por selo de verificação

1 min de leitura
Imagem de: Facebook e Instagram agora cobram por selo de verificação
Imagem: Shutterstock/Reprodução

No último domingo (19), o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou um novo sistema pago de verificação de contas no Facebook e Instagram. A ideia segue o Twitter, de Elon Musk, que tem vendido assinaturas mensais que incluem, entre outros, um selo de conta verificada.

De acordo com Zuckerberg, o novo serviço Meta Verified tem custo de US$ 11,99 por mês em uma assinatura via web, ou de US$ 14,99 ao assinar pelo celular (iOS ou Android). O lançamento inicial acontece na Austrália e Nova Zelândia, mas a empresa espera disponibilizá-lo em mais países "em breve".

Entre as funcionalidades disponíveis no serviço, além de ganhar um selo de verificado, a Meta informa que a assinatura deve garantir mais segurança às contas e também contra perfis falsos que fingem ser uma pessoa.

No entanto, caso um usuário possua mais de um perfil no Facebook ou Instagram e queria utilizar os recursos em todas, será preciso assinar mais de uma vez o Meta Verified — uma para cada conta.

Os recursos da assinatura

Em resposta a um usuário na publicação de anúncio, Zuckerberg disse que uma das funcionalidades, a verificação de documento, permitirá acesso mais rápido ao serviço de atendimento das redes sociais.

De acordo com o executivo, a assinatura só pode ser realizada por usuários acima de 18 anos. As contas que já foram verificadas no Facebook e Instagram, diferentemente do Twitter, permanecerão com o selo de autenticidade. Por enquanto, as empresas não poderão solicitar uma assinatura, somente usuários comuns.

A Meta também informa que o serviço de assinatura oferece "maior visibilidade e alcance" em postagens, como na busca, em comentários e recomendações, mas explica que isso "pode variar dependendo do tamanho do público" de uma conta e do "tópico de suas postagens".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.