Bluesky: app do criador do Twitter vai iniciar testes em breve

2 min de leitura
Imagem de: Bluesky: app do criador do Twitter vai iniciar testes em breve
Imagem: Twitter/Jay Graber

Nesta sexta-feira (18), o Bluesky anunciou o início oficial dos testes internos na nova rede social. O projeto de mídia social descentralizada é idealizado por Jack Dorsey, criador e ex-CEO do Twitter.

A informação sobre os testes beta foi revelada por Jay Graber, CEO do Bluesky. A executiva comentou que “as coisas vão quebrar” e, por isso, convida os usuários a fazer parte de uma nova jornada e ser um testador da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Supostamente, a fala da líder do Bluesky é uma crítica à atual crise do Twitter. Devido à gestão caótica do CEO Elon Musk e as demissões em massa, há rumores de que a rede social do passarinho azul possa sair do ar em breve.

Do outro lado, Jay Graber revelou que o Bluesky está contratando engenheiros e desenvolvedores com amplo conhecimento de sistemas móveis (Android e iOS). Bem como, a companhia está com vagas abertas para outras áreas.

Reação do público

O anúncio dos testes beta do Bluesky em meio ao caos do Twitter gerou grande comoção entre os usuários. Muitos pedem que a nova plataforma seja lançada o mais breve possível e “salve” as pessoas do naufrágio da atual rede social.

Como sempre, os brasileiros também foram rápidos em comentar o anúncio. Alguns usuários responderam com gifs ou fizeram piadas da atual situação do site comandado por Elon Musk.

Os interessados em testar o Bluesky podem se registrar no site oficial: bsky.app



O que é o Bluesky?

Em resumo, o Bluesky será uma rede social de formato “aberto e descentralizado”. A plataforma está sendo criada a partir de um novo protocolo de internet que permitirá que diferentes mídias sociais atuem de forma conjunta.

O novo padrão deve permitir que uma pessoa do Twitter converse diretamente com alguém do Instagram, por exemplo. Bem como, o usuário tem a liberdade de migrar entre as plataformas e levar todas as informações consigo.

Para os desenvolvedores, o protocolo promete liberdade para criar aplicativos, serviços e algoritmos que podem ser aplicados em todas as mídias sociais. Sem ter servidores ligados a big techs, todos os dados serão registrados em uma rede híbrida com elementos de blockchain e peer to peer (p2p).


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.