Fundador do Twitter abre vagas para nova rede social Bluesky

1 min de leitura
Imagem de: Fundador do Twitter abre vagas para nova rede social Bluesky
Imagem: Getty Images

Pouco depois de Elon Musk confirmar a compra do Twitter, o ex-CEO e fundador da rede social, Jack Dorsey, anunciou a versão beta da sua nova plataforma social: a Bluesky. Há pouco mais de uma semana, a empresa abriu vagas para aqueles que desejam testar a novidade e milhares de pessoas já se inscreveram.

Pouco após anunciar que está buscando por usuários para testar a versão beta, a Bluesky atraiu mais de 30 mil participantes. Foi disponibilizada uma página oficial para os usuários interessados se inscrevem e testarem a nova plataforma.

A rede social é baseada na tecnologia de blockchain e, segundo Dorsey, segue um padrão aberto e descentralizado de mídias sociais. Segundo o Gizmodo, a Bluesky usa a tecnologia "AT Protocol", que entregará aos usuários o controle dos algoritimos da plataforma.

“Uau. 30 mil inscrições para a lista de espera do nosso aplicativo nos últimos dois dias! Obrigado pelo grande interesse, faremos o possível para recebê-los em breve”, foi publicado na conta da Bluesky no Twitter.

Twitter em novas mãos

Dorsey deixou a posição de CEO do Twitter em novembro de 2021, visando focar em sua nova criação. Para ele, a internet precisa de uma nova plataforma, que deve ser dos próprios usuários e não de uma grande empresa, diferente do Facebook, Instagram e Twitter.

Além de ter se tornado o único membro do conselho do Twitter, recentemente, Musk decidiu assumir o cargo de CEO da rede social. Contudo, é importante deixar claro que ele não é o único dono do Twitter, já que existem outros grandes acionistas, como o próprio fundador e ex-CEO da rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.