Redes Sociais

Donald Trump comemora a venda do Twitter para Elon Musk

Banido da rede social há quase dois anos, o ex-presidente americano não confirmou se voltará à plataforma

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

28/10/2022, às 12:00

Donald Trump comemora a venda do Twitter para Elon Musk

Fonte:  Twitter/Reprodução 

Imagem de Donald Trump comemora a venda do Twitter para Elon Musk no tecmundo

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump comemorou a compra do Twitter por Elon Musk, afirmando estar feliz pelo desfecho positivo da transação. O negócio foi concluído nessa quinta-feira (27) e custou aproximadamente US$ 44 bilhões (mais de R$ 235 bilhões pela cotação do dia) aos cofres do CEO da Tesla.

Usando seu perfil na Truth Social, plataforma concorrente do microblog e administrada por ele próprio, Trump celebrou o acordo. “Estou muito feliz que o Twitter está agora em mãos sensatas e não será mais administrado por ‘lunáticos e maníacos da esquerda radical’ que realmente odeiam nosso país”, escreveu.

Em outras mensagens, o ex-mandatário americano também deu algumas dicas para Musk melhorar o serviço que acaba de adquirir. Conforme o antigo chefe da Casa Branca, é necessário “se livrar de todos os bots e contas falsas que o prejudicaram tanto”, sugeriu.

O perfil de Trump no Twitter foi banido em janeiro de 2021.O perfil de Trump no Twitter foi banido em janeiro de 2021.

Na opinião de Trump, essas remoções de perfis automatizados vão reduzir consideravelmente a quantidade de usuários do Twitter, porém a mudança tornará a rede social “melhor”. O número de bots na plataforma foi um dos motivos que atrasaram a compra da empresa, como afirmou o homem mais rico do mundo em várias ocasiões.

De volta ao Twitter?

Banido do Twitter e de outras redes sociais após a invasão do Capitólio dos Estados Unidos por seus apoiadores, em janeiro do ano passado, Trump teria a chance de voltar ao microblog com a nova administração. Em entrevistas nos últimos meses, Musk chegou a afirmar que reverteria a expulsão, caso concretizasse a compra.

O agora novo dono do Twitter comentou, na época, que a suspensão permanente do ex-presidente era um erro, sendo favorável à tomada de medidas temporárias, quando necessário. Vale lembrar que o banimento se deu por conta de preocupações com a incitação à violência.

Nos posts de hoje, Trump não comentou sobre a possibilidade de reativar seu perfil na plataforma. Mas durante entrevista à CNBC em maio, ele afirmou que não estava disposto a retornar, mesmo que o bilionário comprasse a plataforma, como acabou acontecendo.



Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.