Elon Musk vai criar conselho de moderação para o Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk vai criar conselho de moderação para o Twitter
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Elon Musk anunciou nesta sexta-feira (28) que o Twitter terá um "conselho de moderação de conteúdo com pontos de vista amplamente diversos" para lidar com os conteúdos publicados na plataforma. O bilionário se tornou o novo dono da rede social nesta semana, em um negócio avaliado em US$ 44 bilhões.

"O Twitter formará um conselho de moderação de conteúdo com pontos de vista amplamente diversos. Nenhuma decisão importante de conteúdo ou restabelecimento de conta acontecerá antes que o conselho se reúna", escreveu Musk.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também hoje, o artista Kanye West (Ye) teve sua conta reativada na rede social — ele havia sido banido por publicar comentários antissemitas. Em resposta a um comentário, porém, Musk disse que "a conta de Ye foi restaurada pelo Twitter antes da aquisição. Eles não me consultaram ou me informaram".

Um comentário frequente de Musk sobre a compra do Twitter é direcionado para a "liberdade de expressão". O executivo, por outro lado, não deu detalhes sobre a criação do conselho de moderação ou de seus integrantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.