Roda do Twitter: rede social libera função de 'Melhores Amigos'

1 min de leitura
Imagem de: Roda do Twitter: rede social libera função de 'Melhores Amigos'
Imagem: Twitter

Nesta terça-feira (3), o Twitter anunciou que está testando oficialmente o recurso Twitter Circle, que permitirá compartilhar conteúdos apenas com amigos selecionados. Chamado de 'Roda do Twitter" no Brasil, a novidade funcionará como uma versão do recurso Close Friends (em português, Melhores Amigos), disponível no Instagram.

Ao usar a funcionalidade, em vez de compartilhar a mensagem publicamente, os usuários podem escrever tuítes para um grupo de até 150 pessoas. Assim, é possível limitar certas mensagens e criar um pequeno círculo de pessoas que acessam o conteúdo.

“Alguns Tweets são para todos e outros são apenas para pessoas que você escolheu. Agora estamos testando o Twitter Circle, que permite adicionar até 150 pessoas que podem ver seus tweets quando você deseja compartilhar com um público menor. Alguns de vocês podem criar sua própria Roda do Twitter a partir de hoje”, foi publicado no perfil de atualizações do Twitter.

Lançamento completo em breve

Os amigos selecionados podem ser removidos ou adicionados a qualquer momento no Twitter Circle, e apenas os participantes do grupo podem responder às mensagens enviadas no círculo. Por enquanto, o recurso estará disponível apenas a alguns usuários selecionados.

Na última semana, surgiram rumores indicando que o Twitter estava planejando lançar o Twitter Circle em breve. Enquanto ainda não há previsão do lançamento oficial, a função já está disponível para um grupo considerável de usuários no Brasil. Logo, a chegada das "Rodas do Twitter" para todos pode acontecer em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.