Instagram está testando recurso para favoritar usuários

1 min de leitura
Imagem de: Instagram está testando recurso para favoritar usuários
Imagem: Pixabay

O algoritmo do Instagram é o responsável por decidir os posts mais relevante para mostrar no seu feed, conforme os seus gostos e preferências. No entanto, isso pode estar prestes a mudar! O site WABetaInfo divulgou nesta quinta-feira (9) um novo recurso que está sendo testado na rede social: Favoritos.

Identificado pelo desenvolvedor mobile Alessandro Paluzzi, a ferramenta permite que o usuário marque como “favoritos” contas que teriam seus conteúdos priorizados na ordem do feed e stories. Segundo Paluzzi, os “favoritados” não serão notificados ao serem adicionados ou retirados da lista de alguém.



Diferença entre Melhores Amigos e Favoritos

Diferente do recurso “Melhores Amigos”, onde você pode publicar conteúdos exclusivos para uma lista de seguidores selecionada, a nova ferramenta mudará o que o feed mostra primeiro, conforme as suas contas favoritas na rede.

Imagens divulgadas do novo recurso (Fonte: Alessandro Paluzzi/Reprodução)Imagens divulgadas do novo recurso (Fonte: Alessandro Paluzzi/Reprodução)Fonte:  Alessandro Paluzzi 

Segundo Paluzzi, o recurso está em desenvolvimento e ainda não possui data para lançamento. Outras funções devem chegar em breve na rede social, como o famoso link do "arrasta para cima" — que está gradualmente mudando para figurinhas nos stories.

Outras novidades que podem chegar em breve são a opção de curtir stories e a nova busca, atualmente testada em aparelhos Android, que apresentará imagens e vídeos no resultado da pesquisa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.