Twitter

Ícone de Twitter
1.375 notícias  publicadas

Fundação do Twitter

Fundado em 2006 pelos sócios Jack Dorsey, Evan Williams e Biz Stone, o Twitter surgiu de um insight de Dorsey sobre uma rede social de troca de status, como um SMS

A plataforma se popularizou depois de uma ação realizada em conjunto com o festival de músicas e filmes South by Southwest, quando as pessoas puderam acompanhar o que acontecia no evento em tempo real, através de mensagens curtas de até 140 caracteres. 

O sucesso foi tanto que, durante os dias de festa, o número de tweets chegou em 60 mil.

Trending Topics

Uma das ferramentas mais adoradas pelos usuários do Twitter é o Trending Topics. Com ele, é possível saber o que está sendo mais discutido no mundo todo, servindo, inclusive, como um termômetro de sucesso para campanhas, marcas e artistas.

A iniciativa surgiu em 2009, quando o recurso passou a funcionar de forma acoplada ao site, em vez de em um aplicativo separado.

Faturamento

A rede social teve um aumento de faturamento e de usuários ativos no terceiro trimestre de 2019, fechando com um rendimento de US$ 824 milhões. A meta, porém, era US$ 873,8 milhões.

 Alguns especialistas especulam que isso se deve à dificuldade em combater fake news e discurso de ódio na plataforma. 

Atualizações do Twitter

Desde seu lançamento, o microblog já teve uma série de mudanças. Inicialmente, o conteúdo tinha de ser puramente textual e em 140 caracteres.

 Depois, em uma repaginada histórica em 2010, o site passou a permitir imagens e vídeos, além de mudar um pouco sua interface — modificando os ícones de RT e menções. 

Atualmente, existe uma flexibilização muito maior, sendo possível escrever posts de até 280 caracteres, com recursos visuais e gifs.

Ver mais notícias

PUBLICIDADE