Elon Musk diz que Twitter não será mais uma rede social de nicho

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que Twitter não será mais uma rede social de nicho
Imagem: Pixabay

Novo dono do Twitter, o empresário Elon Musk fez mais alguns comentários sobre o seu planejamento para o futuro da rede social, que deixará de ser uma plataforma de "nicho". A atual pessoa mais rica do mundo conversou com repórteres no tapete vermelho do Met Gala, festa luxuosa realizada ontem (2) em Nova York.

Segundo Musk, um dos objetivos da nova gestão é fazer com que a maior parte do público dos Estados Unidos passe a usar a plataforma com frequência. Atualmente, são 40 milhões de usuários diários por lá — contra aproximadamente 221,6 milhões no Facebook e perdendo até para o Snapchat, com 108 milhões de pessoas ativas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Neste momento ela é meio de nicho. Eu quero uma porcentagem muito maior do país nele, engajando-se em diálogo", afirmou o empresário. Ele ainda citou o desejo de ter um local inclusivo, confiável e com pessoas conversando livremente, sendo que dias antes o bilionário garantiu que não tornaria a plataforma tóxica. Musk esteve presente na festa acompanhando a mãe, Maye Musk, que é modelo e também influenciadora digital.

De acordo com a Reuters, Elon Musk também foi questionado sobre uma possível saída em massa de funcionários da empresa descontentes com a sua aquisição — até mesmo mudanças internas foram congeladas para evitar possíveis protestos. "Certamente, se alguém não se sente confortável com isso, eles estão no seu próprio direito de ir para outro lugar. Está tudo bem", concluiu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.