Mastodon ganha força após a venda do Twitter para Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: Mastodon ganha força após a venda do Twitter para Elon Musk
Imagem: Mastodon Blog

Um dos mais importantes acontecimentos do início de 2022 certamente ficou por conta da venda do Twitter para o homem mais rico do mundo, Elon Musk, por US$ 44 bilhões. Com isso, inúmeros usuários da plataforma resolveram migrar para a concorrência, e um dos mais beneficiados foi a rede social Mastodon.

Criada em 2016 pelo programador alemão Eugen Rochko, o Mastodon está celebrando um aumento de novos cadastros em seu sistema, chegando a publicar uma nota oficial que revela como a venda do Twitter colocou o app no centro das atenções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Autoproclamada uma rede social alternativa e descentralizada, a plataforma chegou a ganhar cerca de trinta mil novos membros em apenas um único dia. A plataforma se mantém orgulhosa ao afirmar que sua criação foi motivada após sucessivos erros da rede do passarinho azul e a possibilidade de que o Twitter realmente seria vendido para algum bilionário em dado momento.

Fonte:  Mastodon Blog 

"[...] No Mastodon nós temos a visão de uma rede social que não pode ser comprada ou possuída por qualquer bilionário, e nos esforçamos para criar uma plataforma global mais resiliente sem incentivos lucrativos", revela a nota oficial divulgada pelo blog.

Aliás, as duas redes contam com inúmeras similaridades. Ambas tem a mesma premissa de ser uma grande página de rolagem vertical com assuntos diversos e mensagens públicas rápidas, mas a grande diferença é que o Mastodon suporta até 500 caracteres por mensagem, enquanto o Twitter permite apenas 280 caracteres.

No texto, o blog ainda informou que devido ao grande volume de novas inscrições, os apps podem sofrer algum tipo de instabilidade momentânea, e há uma expectativa para o lançamento de funções de mensagens criptografadas.

Atualmente, o Mastodon está disponível para aparelhos Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.