Instagram está testando feed único igual ao TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Instagram está testando feed único igual ao TikTok
Imagem: Shutterstock

De acordo com o especialista em vazamentos Alessandro Paluzzi, o Instagram está trabalhando em um feed unificado, similar ao do TikTok. Todo o conteúdo ficaria concentrado nessa aba — imagens estáticas, Reels, stories e vídeos comuns — e nas outras abas ficariam notificações, mensagens, pesquisa e perfil do usuário.

Paluzzi compartilhou no Twitter um vídeo da novidade. A visualização das mídias aparece unificada, em um fluxo único de publicações que mistura vídeos e imagens.

O consultor de mídias sociais e comentarista da indústria Matt Navarra opinou que não se surpreenderia caso o Instagram lançasse a mudança ainda em 2022. Se isso se concretizar, seguirá o que o CEO da rede social, Adam Mosseri, já havia comentado em 2021 sobre focar na concorrência com o TikTok.

TikTokEm 2021, o CEO do Instagram já havia anunciado que a rede social tentaria competir mais com o TikTokFonte:  Shutterstock 

Teste não agradou todo mundo

Alguns usuários, entretanto, não foram totalmente favoráveis à mudança, segundo comentários nas redes sociais. Respondendo a um comentário sobre a experiência de usuário "horrível", Navarra explicou que uma alternativa seria definir diferentes "comandos" para cada ação. Para visualizar stories, por exemplo,  o usuário poderia tocar na parte superior da tela; para assistir aos vídeos do Reels, deslizar na vertical poderia ser uma solução.

Outra sugestão dada por Navarra seria a possibilidade de "filtrar" o feed e selecionar somente stories ou somente Reels, caso o usuário deseje. Ele ainda destaca que esta é a direção que o TikTok segue atualmente: manter tudo em um único feed.

Enquanto o Instagram almeja se tornar cada vez mais forte na competição contra o TikTok, o vazamento trazido por Alessandro Paluzzi ainda não foi confirmado pela rede social e pode se tratar apenas de um teste. Porém, vale ressaltar que o especialista já acertou mudanças anteriores da rede social, como a opção de curtir stories, vazada no ano passado e lançada recentemente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.