Instagram lança botão de 'curtidas privadas' nos Stories

1 min de leitura
Imagem de: Instagram lança botão de 'curtidas privadas' nos Stories
Imagem: Unsplash

Um botão que permite curtir os Stories do Instagram de maneira mais simples e direta, como acontece no feed, é o mais novo recurso da plataforma. A ferramenta foi anunciada pelo chefe da rede social Adam Mosseri na segunda-feira (14), por meio de seu perfil oficial no Twitter.

Denominado “curtida privada dos Stories”, o recurso possibilita enviar um coração ao autor da postagem, indicando que você gostou da foto ou vídeo compartilhada. Ele visualizará uma lista com todos os que deram like na publicação, mas tal informação não ficará disponível publicamente, ou seja, não haverá contador de curtidas visível.

Segundo Mosseri, o novo botão de curtir Stories ficará no rodapé da publicação, entre o campo de digitação de mensagens e o ícone do avião, utilizado para encaminhar a postagem (veja no tweet abaixo). Basta tocar nele para demonstrar que você gostou do conteúdo, sem a necessidade de enviar um emoji ou digitar qualquer mensagem.

Os likes privados nos Stories do Instagram foram lançados como parte das comemorações do Dia dos Namorados nos Estados Unidos (Valentine’s Day), celebrado em 14 de fevereiro. No entanto, a plataforma não informou quando a novidade estará disponível para todos os usuários.

Limpando a caixa de entrada

Além de facilitar as curtidas nas histórias compartilhadas pelos seguidores, o novo botão ajuda a limpar a caixa de entrada do autor do post. É que ele funciona de modo diferente das reações, que resultam no envio de mensagem direta (DM) para o autor quando qualquer tipo de interação (emoji ou texto) acontece na sua publicação.

“E se você tocar nele (no botão de curtida privada dos stories), ele enviará uma curtida ao autor dessa história, e essa curtida aparecerá na planilha do visualizador, não no seu tópico de DM”, comentou o executivo do Instagram, explicando sobre o funcionamento da ferramenta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.