Instagram vai focar em vídeos para brigar com TikTok, revela CEO

1 min de leitura
Imagem de: Instagram vai focar em vídeos para brigar com TikTok, revela CEO
Imagem: Facebook

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, falou com os usuários em um post nas redes sociais e detalhou alguns planos futuros para a plataforma. Ao que parece, os vídeos são o próximo grande foco do aplicativo.

Segundo o executivo, a ideia do Instagram agora gira em torno de quatro áreas: criadores, vídeos, compras e mensagens. "O vídeo está gerando um crescimento imenso em todas as grandes plataformas e é algo em que acho que precisamos nos inclinar mais", relatou o executivo.

Mudanças a caminho

O item de vídeos foi o foco do conteúdo e, segundo Mosseri, o Instagram não é mais um aplicativo de compartilhamento de fotos quadradas, como era no início, ou de fotos normais, como passou a ser mais tarde. Na verdade, pesquisas feitas pela marca indicam que o objetivo principal do usuário hoje é "ser entretido".

"Na última semana, compartilhamos internamente o que estamos fazendo para entrar nessa temática e há uma competição muito séria agora: TikTok é enorme, YouTube é ainda mais e há várias outras opções também", explicou o CEO.

Mosseri terminou o vídeo falando que experimentos com o campo de Recomendações e separação por tópicos preferidos pelo usuário logo chegarão, mas vídeos "voltados para o mobile" e de tela cheia logo devem aparecer em outros formatos. Vale lembrar que rumores recentes ainda citam uma espécie de "Stories exclusivos" em perfis, liberados apenas mediante pagamento.

Outros tópicos

Ao falar sobre criadores, Mosseri indica que vai trabalhar para "deixar o poder cada vez mais nas pessoas e não em instituições". Em compras, a ideia é embarcas nas mudanças dos hábitos de consumo causadas pela pandemia da covid-19.

Já o setor de mensagens envolve melhorar algo que fica além do feed e dos Stories.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.