Como fazer uma capa grátis para destaque do Instagram

3 min de leitura
Imagem de: Como fazer uma capa grátis para destaque do Instagram
Imagem: Pinterest

O Instagram oferece a opção de criar destaques para armazenar os stories por temas; com isso, novos visitantes, caso tenham interesse e curiosidade, podem acessar as publicações mais antigas do perfil. Além disso, é possível definir uma capa para ilustrar melhor o conteúdo ali inserido.

Hoje o TecMundo ensina como criar uma capa personalizada para colocar nos destaques da rede social. Confira:

Utilizando o Highlight Cover Maker

1. Faça o download do aplicativo Highlight Cover Maker no smartphone (iOS ou Android).

2. Abra o app e escolha uma opção de tema para começar a criar suas capas. As versões sinalizadas com "Premium" são os temas pagos do aplicativo.

Apenas as opções Premium são pagasApenas as opções Premium são pagas.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

3. Selecione um ícone de acordo com o tema da capa e toque em "Next".

4. Escolha ocultar ou não o círculo interno e externo da capa e em seguida toque em "Next".

5. Defina a cor de fundo do desenho.

Faça os ajustes de cor de acordo com seu gosto e tema propostoFaça os ajustes de cor de acordo com seu gosto e o tema proposto.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

6. Opte pela cor do ícone principal da capa.

7. Depois de fazer todos os ajustes, toque no botão "Save the cover icon" e o desenho será enviado para a galeria de fotos do celular.

Aperte no botão Toque no botão "Save the cover icon" para enviá-lo para a galeria de imagens do smartphone.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

Utilizando o Canva

1. Acesse o site do Canva pelo computador.

2. Na página principal, digite na busca "capa para destaques dos stories do Instagram" (sem as aspas) e selecione a opção de template apresentada (como na imagem abaixo).

Escolha a opção de template apresentada para editar sua capaEscolha a opção de template apresentada para editar sua capaFonte:  Reprodução / TecMundo 

3. Surgirão diversos temas para que você faça sua capa de destaque. Você pode usar modelos prontos em seu perfil ou selecionar uma opção para começar do zero.

No Canva há uma série de modelos já prontos para você usar no seu perfil sem a necessidade de editarNo Canva, há uma série de modelos prontos para você usar em seu perfil sem a necessidade de editar.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

4. Na tela de edição, há um modelo de ícone para montar a capa. Você pode alterar todos os elementos, como cores, palavras, tipo de fonte, adicionar ou remover figuras e até mesmo importar imagens.

O Canva traz uma série de elementos para que você possa criar e editar a sua capa de infinitas formasCanva tem uma série de elementos para você criar e editar a capa de infinitas formas.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

5. Depois de editar a capa, clique no botão "Baixar" para salvar a imagem. Depois, basta enviar para o celular e adicioná-la ao destaque que desejar.

Como mudar a capa de destaque no Instagram

1. Abra o Instagram e crie um grupo de destaque de stories. Caso não tenha um, basta acessar uma publicação atual ou antiga e tocar na opção "Destacar" na parte inferior da tela e depois em "Novo".

Aperte em Toque em "Novo" para criar uma categoria de destaques.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

2. Acesse a página inicial do perfil e toque no grupo criado.

3. Dentro do story, toque na opção "Mais".

4. Pressione "Editar destaque".

Na opção Em "Editar destaque", há a opção de alterar a capa.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

5. A próxima tela mostrará os stories que estão nesse grupo e na parte superior, a capa provisória. Toque em "Editar capa" para mudar a imagem.

Em Em "Editar capa" você pode usar uma imagem dos próprios stories ou selecionar da galeria do celular.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

6. Escolha a imagem na biblioteca e faça os ajustes para que ela fique centralizada no botão circular.

7. Toque em "Concluir" e pronto, seu grupo de destaque estará com uma capa nova.

Depois de fazer os ajustes, o seu destaque agora possui uma capa novaDepois de fazer os ajustes, o destaque terá uma capa nova.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

Agora você pode customizar seu perfil de acordo com o tema que ele segue ou usar a criatividade para criar capas para todos os assuntos que deseja compartilhar com seus seguidores.

Há outros sites, como o Pinterest, com diversas opções prontas para serem utilizadas, além de aplicativos mobile pagos, como o Cover Highlight, com uma série de recursos para criar capas para destaques.

Ficou com alguma dúvida? Conte para a gente nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.