Como gravar vídeo no TikTok e Instagram de forma fácil?

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como gravar vídeo no TikTok e Instagram de forma fácil?

Com a ascensão dos influenciadores digitais nos últimos anos, uma nova modalidade de consumo e branded content surgiu na internet. Com seguidores engajados em grande quantidade e a possibilidade de atrair novos públicos, as empresas se voltaram para os criadores de conteúdo com a intenção de conquistar novos nichos de mercado.

Inclusive, atualmente, é muito comum perceber que essa tendência se transformou em profissão, com diversas pessoas tentando encontrar um espaço na internet para compartilhar seus vídeos e fotos, e atrair marcas interessadas em patrocínio.

tiktokA produção de conteúdo online tem crescido muito nos últimos anos (Motorola/Divulgação)

Se você é uma dessas pessoas, não pode deixar de conferir nossas dicas sobre como gravar vídeos para redes sociais — como TikTok e Instagram — sem grandes complicações. Aproveite!

Como ser um bom influenciador digital?

Apesar de parecer difícil, nada é impossível em uma era de constantes renovações tecnológicas. Com a tecnologia Ready For da Motorola, por exemplo, você pode realizar diversas manobras para conquistar usuários em todas as redes sociais, experimentando diversos tópicos da linguagem utilizada na web.

A simplicidade, inclusive, é uma das características mais visadas no âmbito da criação, sobretudo pela identificação do público quando questões cotidianas são compartilhadas na internet. Dessa maneira, saiba conversar com as pessoas de um jeito descomplicado, como se todos fossem amigos de longa data.

Outra dica é sempre se certificar de que a iluminação está adequada, um bom vídeo deixa visível tudo aquilo que está no quadro. Além de utilizar lâmpadas específicas, que podem ser encontradas em diferentes lojas online, você também pode aproveitar a luz natural para deixar seus vídeos com uma cara mais profissional.

Por exemplo, se ainda for dia e você estiver em um ambiente fechado, posicione a câmera na frente de uma janela, com a lente virada para você. Dessa maneira, a luz do lado de fora vai iluminar tudo o que estiver do lado de dentro de um modo surpreendente.

Investir em vídeos mais curtos e instigantes pode ser uma boa opção também, afinal, as pessoas gostam muito de agilidade. Se você estiver contando uma história, faça pequenos cortes entre os conectivos para garantir um ritmo adequado à sua narrativa.

Aposte também em legendas, pois muitas pessoas podem ter contato com seu vídeo em um momento em que não puderem estar necessariamente escutando o que está sendo dito. Além disso, esse aspecto garante acessibilidade para pessoas com deficiência, atingindo novos públicos que poderão gostar dos seus conteúdos.

Nesse sentido, a Motorola desenvolveu uma plataforma chamada Ready For que, com inúmeras ferramentas, vai te ajudar na hora de produzir vídeos para as redes sociais.

Ready For: conheça mais sobre a plataforma produtiva da Motorola

Pensando nas tendências contemporâneas em termos de produção e criação de conteúdo, a Motorola criou o Ready For, uma plataforma inovadora que garante uma experiência única a todos os seus usuários, sobretudo pela possibilidade de integração dos aplicativos de entretenimento para telas maiores.

Com ele, os influenciadores digitais poderão aprimorar ainda mais suas práticas cotidianas e trazer possibilidades interessantes para o público. O Ready For aprimora o compartilhamento e consumo de conteúdo, sobretudo quando aparelhos de televisão e monitores podem ser conectados à rede.

tiktokO Ready For transforma a tela do seu celular em uma telona (Motorola/Reprodução)

Isso garante, por exemplo, uma vantagem única no momento de gravação de vídeos para redes sociais, pois há muita facilidade em termos de posicionamento da câmera, movimentação e interação. Dentro desses aspectos, é possível gravar vídeos sem a necessidade de estar com o smartphone nas mãos, permitindo mais autonomia ao influenciador.

Além disso, o Ready For também garante apoio para criação de videochamadas e gravações ao vivo, principalmente para quem deseja se aproximar ainda mais de seu público.

Com o auxílio de um cabo HDMI ou via wireless, qualquer tela poderá ser integrada aos dispositivos específicos, gerando conectividade com os recursos de inteligência artificial e todas as outras possibilidades que o smartphone já oferece naturalmente.

tiktokCada celular da linha Edge tem uma compatibilidade distinta com o Ready For (Motorola/Reprodução)

Atualmente, os modelos Motorola edge 20 pro, Motorola edge 20, Motorola edge 20 lite, moto G100 5G e Motorola edge+ podem ser incorporados, com algumas particularidades, à plataforma Ready For.*

Gostou? Então não deixe de conhecer mais sobre essa grande novidade para aprimorar ainda mais as atividades do seu dia a dia.

* (Motorola edge 20 pro, Moto g100 5G e Motorola edge+) Ready For conexão com fio necessita de um cabo USB-C® habilitado para vídeo (3.1 ou superior), ou um adaptador USB-C® para HDMI; a TV ou o monitor deve ter entrada de vídeo USB-C® ou entrada HDMI, caso seja utilizado o adaptador. (Motorola edge 20 pro e Motorola edge 20) Ready For conexão sem fio é compatível com TV que suporta espelhamento de tela através do Miracast com smartphone Android. (Motorola edge 20 pro, Motorola edge 20 e Motorola edge 20 lite) Ready For PC está disponível para o Windows 10. Acesse a página de perguntas frequentes para ver a lista completa de dispositivos e softwares compatíveis. É necessário baixar o app no computador. Para que o computador e o dispositivo móvel se conectem sem fio, eles precisam compartilhar o mesmo ponto de acesso Wi-Fi. Caso contrário, será necessário usar um cabo USB-C para conectá-los.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.