Instagram: figurinha de link nos stories chega para todos os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: figurinha de link nos stories chega para todos os usuários
Imagem: PixieMe/Shutterstock
Avatar do autor

Equipe TecMundo

@tec_mundo

Nesta quarta-feira (27), o Instagram anunciou que a "figurinha de link" nos stories, substituta do gesto "arrastar para cima", será disponibilizada para todas as contas da plataforma. A novidade vem sendo testada desde meados de julho, mas deverá ser distribuída aos poucos para todos os usuários com o fim da 1ª versão.

Nos próximos, cita o Instagram, a figurinha de link também receberá atualizações que devem oferecer "mais controle criativo às pessoas, incluindo personalização de texto e novas cores". Para usar o novo recurso, o caminho é bastante conhecido pelos usuários:

  • acesse os stories e capture uma foto ou um vídeo (ou faça um upload);

  • toque no ícone de figurinhas, que fica no canto superior direito;

  • toque na figurinha de link e adicione uma URL válida;

  • depois, é só tocar em "Concluído" e ajustar a posição da figurinha.

instagram stories linkLinks

A plataforma destacou que a funcionalidade "ganhou ainda mais relevância no último ano" e que pode beneficiar criadores de conteúdo, empresas, artistas e mais usuários. Por enquanto, é possível que nem todos os usuários tenham acesso imediato à figurinha, que deve ser disponibilizada aos poucos para toda a base.

O Instagram também reforça, em comunicado, que o compartilhamento de link via stories pode ser removido de contas que violarem as políticas de uso.