Instagram vai trocar o 'arrastar para cima' por figurinha com link

1 min de leitura
Imagem de: Instagram vai trocar o 'arrastar para cima' por figurinha com link
Imagem: AngieYeoh/Shutterstock
Avatar do autor

A função "arrastar para cima" do Instagram está com os dias contados, conta o The Verge. O veículo afirma que a rede social decretou, por meio de uma notificação, o fim do recurso para 30 de agosto. Depois disso, o substituirá por uma figurinha dedicada à inserção de links de redirecionamento.

Em um comunicado oficial, o Instagram confirmou a alteração. “A partir de 30 de agosto, pessoas que já têm acesso ao 'link de deslizar para cima' passarão a utilizar a ferramenta “figurinha de link”, revela a rede social.

Em junho, a plataforma já havia indicado a expansão da funcionalidade para mais perfis, assim como sinalizado uma possível mudança na maneira como a ação seria executada. Na época, Vishal Shah, ex-chefe de produto da companhia, afirmou que o objetivo era tornar adesivos ferramentas oficiais.

Instagram"Deslizar para cima" será substituído por nova figurinha com link para os stories.

Segundo deixa claro a rede social, a novidade estará disponível somente para quem já possui a função de links. A mudança visa facilitar o compartilhamento de conteúdos. A empresa acredita que a figurinha traz uma "experiência simplificada" e garante mais controle criativo, já que contará com diferentes estilos de aplicação.

Além disso, outro tópico levantado pelo Facebook é o engajamento. "Os usuários poderão receber reações e respostas rápidas nos Stories com a figurinha de link, como qualquer outro Stories compartilhado", explica a rede social. "Antes, não era possível responder a um Stories com o link de 'deslizar para cima'."

Mais mudanças

Dentre as novidades mais recentes do app estão o lançamento do recurso que limita comentários e pedidos de DM, a ampliação de Reels para até 60 segundos e a chegada de tradução de texto automática para 90 idiomas, assim como do controle de conteúdo sensível e da nova ferramenta de verificação de segurança.

No mais, existem outros testes em andamento que podem resultar em mais novidades para os usuários, a exemplo da implementação de um espaço para anúncios no Instagram Shop.