Facebook: chamadas de voz e vídeo retornam ao app principal

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: chamadas de voz e vídeo retornam ao app principal
Imagem: Oleg Magni/Pexels/Reprodução
Avatar do autor

O Facebook confirmou que trará de volta a opção de chamadas de voz e vídeo para o aplicativo principal da rede social para dispositivos móveis. Anteriormente, a companhia separou os recursos, que se tornaram exclusivos Facebook Messenger.

Segundo as informações, a big tech lançará as funções em caráter experimental no aplicativo da rede social. Aparentemente, a mudança faz parte de um plano para simplificar as chamadas sem ter que abrir o Messenger separado.

Apesar do retorno do recurso de chamadas, a empresa não garante que todas as funcionalidades estarão disponíveis. Um porta-voz disse que os usuários devem continuar usando o Messenger para “obter uma experiência completa”.

Facebook ainda estuda a reunião das mensagens de todas as plataformas.Facebook ainda estuda a reunião das mensagens de todas as plataformas.Fonte:  PxHere/Reprodução 

Integração entre as plataformas

Há um ano, o Facebook tenta unir as mensagens do seu pacote de aplicativos. Em setembro de 2020, a companhia habilitou pela primeira vez a integração entre o Instagram e o Messenger evitando que as pessoas tivessem que instalar dois apps.

Rumores apontam que o WhatsApp também pode ser adicionado à união das mensagens das plataformas. Em abril deste ano, indícios de uma possível associação foram encontrados no código-fonte dos mensageiros para Android.