Facebook Messenger recebe criptografia de ponta a ponta

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger recebe criptografia de ponta a ponta
Imagem: Facebook/Divulgação

Nesta sexta-feira (13) o Facebook anunciou novos recursos para o Messenger. A partir de agora, as chamadas de voz e vídeo pelo aplicativo contarão com a tecnologia de criptografia ponta a ponta, além de controles atualizados para o uso de mensagens temporárias.

Utilizada desde 2016 nas mensagens de texto, a tecnologia auxilia na segurança, concedendo mais controle aos usuários. A conversa é criptografada e somente os envolvidos nas mensagens têm acesso ao conteúdo, evitando que os dados vazem para terceiros, incluindo o próprio Facebook.

Prints disponibilizados pelo Facebook (Fonte: Facebook/Reprodução)Prints disponibilizados pelo Facebook (Fonte: Facebook/Reprodução)Fonte:  Facebook 

Segundo Ruth Kricheli, Diretora de Gerenciamento de Produto do Messenger, a plataforma presenciou um aumento nas chamadas de voz e vídeo no ano passado, chegando a 150 milhões de chamadas de vídeo em um dia. A partir desses números, se percebeu a necessidade de tornar a experiência mais segura para os usuários do aplicativo.

Outro recurso anunciado foi a atualização dos controles para mensagens que desaparecem no bate-papo. As configurações fornecerão mais opções de intervalo para que as mensagens expirem, que vão agora de 5 segundos a 24 horas.

Mensagens que desaparecem (Fonte: Facebook/Reprodução)Mensagens que desaparecem (Fonte: Facebook/Reprodução)Fonte:  Facebook 

O Facebook também anunciou que, nas próximas semanas, alguns usuários poderão experimentar recursos em teste, como a criptografia de ponta a ponta em grupos de bate-papo no Messenger e nas Mensagens Diretas do Instagram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.