Como responder às mensagens no Instagram? (Messenger)

1 min de leitura
Imagem de: Como responder às mensagens no Instagram? (Messenger)

O Instagram recebeu uma atualização que une o serviço de Mensagens Diretas com o aplicativo Messenger do Facebook. Essa junção trouxe uma série de novos recursos, como criar textos temporários, responder a uma mensagem específica, ou enviar uma reação utilizando um emoticon.

Hoje o TecMundo te ensina a responder às mensagens que você recebe no Direct do seu Instagram (a popular "DM"). Confira:

Como responder às mensagens do Direct

1. Abra o Instagram e, na página principal, clique no ícone do Messenger no canto superior à direita (como mostra a imagem abaixo).

Ícone do Messenger no InstagramÍcone do Messenger no Instagram.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

2. A próxima tela mostrará as conversas mais recentes. Você pode deslizar a tela para baixo até achar o contato que gostaria de responder ou digitar o nome do perfil no campo de busca.

Você pode digitar na busca o nome de um contato para encontra-lo com mais facilidadeVocê pode digitar na busca o nome de um contato para encontrá-lo com mais facilidade.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

3. Apertando no contato, você abrirá a janela de conversa do Messenger do Instagram. Para enviar uma mensagem, escreva no campo de texto e depois toque em "Enviar".

Digite o texto que deseja mandar para o perfil selecionado, depois aperte no botão Digite o texto que deseja mandar para o perfil selecionado, depois aperte no botão "Enviar".Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

4. Você também pode responder a uma mensagem específica. Para isso, deslize o texto recebido para a direita, depois digite a mensagem no campo de texto e aperte em "Enviar".

Deslize a mensagem escolhida para direita para responde-laDeslize a mensagem escolhida para a direita para respondê-la.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

5. Por fim, também é possível responder a uma mensagem recebida com uma reação, enviando um emoticon. Para isso, pressione o dedo em cima da mensagem até que surja uma caixa de opções com algumas reações pré-definidas. Caso você queira escolher outro símbolo para expressar sua reação, toque no "+" e selecione o emoticon que quiser na lista.

Pressionando o dedo na mensagem, é possível escolher uma reação para elaPressionando o dedo na mensagem é possível escolher uma reação.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.