Starbucks recebe centenas de pedidos virais do TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Starbucks recebe centenas de pedidos virais do TikTok
Imagem: Hamza Inayat via Unsplash/Reprodução

O Starbucks, rede multinacional de cafeterias, registra um curioso fenômeno que surgiu no TikTok: clientes passaram a solicitar bebidas com uma série de modificações e, até mesmo fora do menu, incentivados por uma trend da rede social. Com a mudança, muitos funcionários têm reclamado do aumento do trabalho. Afinal, o tempo gasto para fazer bebidas "novas" é muito maior em comparação às bebidas do cardápio.

A febre surgiu quando, alguns usuários do TikTok, publicaram receitas de bebidas, sugerindo aos espectadores que pedissem tal combinação no Starbucks. Rapidamente, os vídeos se tornaram virais. No entanto, vale esclarecer que esse fenômeno somente foi possível, porque a empresa não impõe limites às modificações. Isso permite que os clientes alterarem as bebidas da forma que preferirem — transformando-as, inclusive, em receitas da internet.

Em adição a isso, um supervisor de uma filial explicou ao Business Insider que a rede possui limites estritos para o tempo de espera no drive-thru e, recentemente, tem pressionado para que esse período seja ainda menor. Os clientes, portanto, esperam que o Starbucks opere como um restaurante de serviço rápido. No entanto, os pedidos à la TikTok exigem dos baristas mais tempo de elaboração.

Clientes reclamam, baristas se demitem

a  Sorin Sîrbu via Unsplash/Reprodução 

Nessa complicada situação, os clientes esperam mais tempo do que o comum. Alguns, tão insatisfeitos com a demora, chegam a reclamar com os baristas, que se sentem sobrecarregados pela nova demanda no trabalho.

O tempo na fila, contudo, não é o único motivo das queixas. Segundo um funcionário, é difícil entender exatamente o que o cliente deseja e, mesmo quando a bebida está "quase perfeita", os atendentes recebem tratamentos grosseiros. "As pessoas nos tratam como robôs que fazem café", disse.

Embora alguns baristas divirtam-se com o desafio, a maioria reclama — alguns já chegaram a pedir demissão. Uma possível solução, sugerida por uma funcionária da empresa, é simplificar o cardápio da rede e, claro, limitar o número de modificações permitidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.