Apple Pay passa Starbucks como app de pagamento mais usado nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Apple Pay passa Starbucks como app de pagamento mais usado nos EUA
Avatar do autor

A Apple lançou seu próprio cartão de crédito este ano e parece que a novidade auxiliou no crescimento do serviço de pagamento Apple Pay. De acordo com um levantamento do eMarketer, a solução da empresa de Cupertino se tornou a mais utilizada nos Estados Unidos para transações via aproximação e conseguiu ultrapassar um inesperado concorrente: o Starbucks.

De acordo com os dados obtidos, 30,3% dos participantes da pesquisa que realizaram pagamentos com smartphone nos últimos seis meses nos Estados Unidos usaram o Apple Pay. O segundo colocado é o aplicativo do Starbucks, que abocanhou uma parcela de uso de 25,2%.

(Fonte: eMarketer/Reprodução)

A solução de pagamento da franquia de café é tão popular que conseguiu superar Google PaySamsung Pay na parcela de usuários, que foram mencionados por 12,1% e 10,8% das pessoas que realizam transações com o celular, respectivamente.

Foco nos serviços

Em 2018, o Apple Pay tinha cerca de 27,7 milhões de usuários nos Estados Unidos. Com a chegada do Apple TV+ e a empresa oferecendo cada vez mais vantagens para quem compra usando o serviço, a tendência é que o número de pessoas que fazem pelo menos uma transação com o app no país aumente para 30,3 milhões até o fim deste ano.

A adesão ao Apple Pay nos Estados Unidos é uma grande notícia para a empresa de Cupertino, que está colocando suas fichas no setor de serviços como uma nova fonte de renda principal. Enquanto as vendas dos iPhones continuam em queda, a nova aposta da firma tem um crescimento de aproximadamente 13% ao ano em sua receita, de acordo com um relatório divulgado em julho.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Apple Pay passa Starbucks como app de pagamento mais usado nos EUA