Desafio do TikTok deixa criança de 11 anos internada em estado grave

1 min de leitura
Imagem de: Desafio do TikTok deixa criança de 11 anos internada em estado grave
Imagem: EPA/Hayoung Jeon
Avatar do autor

Um desafio no TikTok levou uma criança de 11 anos a ser internada em estado grave em Birmingham, na Inglaterra. Após engolir acidentalmente bolinhas magnéticas, o menino teve graves complicações devido ao corpo estranho.

Conforme o Worcester News, o garoto Ellis Tripp participou de um “jogo” que colocava objetos metálicos na língua para simular falsos piercings. Durante a perigosa brincadeira na rede social, ele teria engolido cinco peças magnéticas.

As bolinhas magnéticas estão presentes em diferentes brinquedos.As bolinhas magnéticas estão presentes em diferentes brinquedos.Fonte:  Worcester News/Reprodução 

Na última sexta-feira (21), Ellis foi levado ao hospital pela mãe após várias semanas se queixando de dores estomacais. A princípio, os médicos suspeitaram que fosse um típico quadro de apendicite.

Porém, a situação se agravou enquanto ele realizava um exame complementar de ressonância magnética. O ímã da máquina atraiu o material ingerido e perfurou o intestino da criança.

Fonte:  Worcester News 

Ellis foi levado às pressas para o Hospital Infantil de Birmingham e passou por duas cirurgias – uma delas com seis horas de duração. Durante a operação, os cirurgiões precisaram cortar cinco centímetros do intestino do garoto.

Conforme o boletim médico publicado na última segunda-feira (24), o menino permanece internado em estado crítico. No momento, seu corpo está combatendo a infecção causada pelo vazamento intestinal.

As peças magnéticas removidas do intestino de Ellis durante as cirurgias.As peças magnéticas removidas do intestino de Ellis durante as cirurgias.Fonte:  Worcester News/Reprodução 

Mais casos semelhantes

Professores da escola de Ellis relataram que outros estudantes que participaram do desafio também engoliram os objetos magnéticos. Tal como, o hospital de Birmingham notificou quatro casos semelhantes – felizmente, nenhum deles foi grave.

“Essa mania do TikTok poderia ter o matado. Diga a seus filhos como estas bolinhas magnéticas são perigosas e podem ser mortais quando ingeridas”, disse Amy Clark, mãe do jovem.

Até o momento, o TikTok não se pronunciou sobre o caso. Contudo, a rede social possui ferramentas que permitem que os pais acompanhem o conteúdo consumido pelas crianças.

Desafio do TikTok deixa criança de 11 anos internada em estado grave